Transfira-se para a Sumaré

Início >> Transfira-se para a Sumaré

Para solicitar transferência ou reativar vínculo com a Sumaré, você deve preencher o formulário de intenção abaixo:

VÁLIDO PARA O 1º SEMESTRE DE 2018.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Ao se transferir para a Faculdade Sumaré, no mesmo curso que estuda ou estudou, você será automaticamente matriculado no próximo semestre. Para isso, basta comparecer a uma de nossas Unidades com uma cópia simples do seu Atestado de Matrícula. No decorrer do semestre letivo, você deverá apresentar a documentação completa para a análise do aproveitamento de estudos. Caso tenha Adaptações a cursar, não serão cobradas. Transfira-se para a Sumaré sem perder nenhum semestre, pague mensalidades de R$ 249,00 e ainda, com Adaptações 100% gratuitas. Preencha, agora, o formulário ao lado e aguarde por um contato.
FAQ - Perguntas Frequentes
+

Qual documento é necessário para transferir de outra Instituição para a Sumaré? Se for para curso igual, é necessário apresentar primeiramente a Declaração de Vínculo (Declaração de matrícula constando se está ou não matriculado) com a Instituição de origem e posteriormente, Histórico Escolar; Conteúdo Programático e Comprovante de participação do ENADE, caso tenha realizado.

Documentos necessários para a Matrícula? CPF; RG; Certidão de Casamento/Certidão de Nascimento; Certificado do Ensino Médio; Comprovante de Endereço; Comprovante de Votação (Último); Histórico Escolar do Ensino Médio; Reservista; Título de Eleitor.

Como faço a transferência? Preencha o formulário online de intenção. Você receberá contato da Sumaré a fim de obter todas as informações pertinentes ao processo de transferência.

Quero transferir para um curso diferente daquele que estudo, é possível? Se a opção de transferência for para outro curso diferente daquele que o estudante cursa na faculdade de origem deverá prestar o vestibular da Sumaré e apresentar Histórico Escolar; Conteúdo Programático; Declaração de vínculo com a instituição de origem, caso esteja estudando e Comprovante de participação do ENADE, caso tenha realizado.

Como funciona a promoção de transferência, pagarei mensalidades com valor diferenciado? Se o aproveitamento de estudo indicar que o estudante poderá dar sequência ao curso a partir do 2º semestre, o valor base das mensalidades é R$ 249,00. Haverá apenas reajuste anual.

Sou aluno da Sumaré e quero transferir-me de Unidade, Curso ou Horário, essa condição é válida para mim? Não. A condição é válida apenas para transferência externas ou reativação de vínculo, nos casos de trancamento de curso até o segundo semestre de 2016.

Se eu não tiver concluído o 1º semestre do curso poderei participar da promoção? Você poderá solicitar a transferência de instituição, porém não terá condição diferenciada de valor das mensalidades. Você pagará o valor vigente da tabela de ingressantes.

Tranquei o curso há algum tempo, posso voltar a estudar participando dessa promoção? A condição de valor diferenciado contempla matrículas trancadas até o segundo semestre de 2016.

NOSSAS UNIDADES

Rua Passos, 36

Unidade Belém

Região Leste
Rua Três Rios, 362

Unidade Bom Retiro

Região Centro
Avenida Imirim, 1424

Unidade Imirim

Região Norte
Praça Domingos Correa da Cruz, 14

Unidade Santana

Região Norte
Rua Coronel Luis Barroso, 566

Unidade Santo Amaro

Região Sul
Av. Dr. Arnaldo, 1793

Unidade Sumaré

Região Oeste
Rua Gonçalo Nunes, 368

Unidade Tatuapé I

Região Leste
Rua Tuiuti, 1442

Unidade Tatuapé II

Região Leste

HORÁRIOS DIFERENCIADOS

Só a Sumaré tem cinco horários diferenciados para valorizar o seu tempo! Com eles, você ganha mais tempo para ficar com a sua família, desenvolver suas atividades profissionais e, ainda, sobra tempo para você!

Os períodos matutinos e os noturnos são compostos por dois turnos diferentes cada.
Se ainda assim nenhum deles for adequado a sua rotina, o Horário Especial (NM) é a solução, você terá aulas às sextas-feiras e sábados. Tudo isso mantendo a qualidade de ensino, respeitando a grade de horário, com cursos presenciais e reconhecidos pelo MEC. Confira!

Noite (N1) - 18h às 20h30
Numa metrópole como São Paulo, cada segundo conta, por isso, esse horário foi pensado para atender você que necessita estudar e não deseja abrir mão do tempo livre com sua família. Estudando nesse horário você curte sua família e dedica-se aos estudos. Tudo isso facilitado porque há uma Unidade da Sumaré perto da sua casa ou trabalho.


Manhã (M1) - 7h às 9h30
Se a sua rotina começa um pouco mais tarde, esse horário é perfeito para você organizar a sua vida! Com a facilidade de estudar mais cedo, você tem o dia inteiro livre.


Noite (N2) - 20h45 às 23h15
Perfeito para você que tem horário de trabalho diferente ou que a rotina se estende após às 18 horas e não pode estudar em horários convencionais. Seu desempenho acadêmico fica garantido, pois a aula se inicia às 20h45 e, assim, você não se atrasa e não perde conteúdos.


Manhã (M2) - 9h45 às 12h15
Você trabalha à noite ou às madrugadas e precisa de um horário para se profissionalizar? Se a sua rotina estabelece um horário incomum para a sua vida, a Sumaré traz a solução, esse horário é ideal para você se preparar profissionalmente.


Horário Especial (NM) - sexta-feira, das 18h às 23h15 e sábado, das 8h às 13h15
Perfeito para você que trabalha em horários alternativos, atuando no segmento de vendas, eventos, ou que viaja muito durante a semana, por exemplo. Você estudará somente às sextas-feiras e aos sábados. Em cada um dos dois dias são três aulas, depois há uma pausa para o intervalo e, na sequência, mais três aulas encerram o turno.
Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

Saiu Lista de Espera do Prouni 2015

27/07/201527/07/2015
Confira a lista de espera dos candidatos a uma bolsa de estudo integral pelo Prouni.

Vagas Remanescentes

15/07/201515/07/2015
news-vagas-remanescentesA Sumaré oferece 50% de desconto no valor da matrícula e também nas mensalidades do primeiro semestre do curso, nas vagas remanescentes. Comece a estudar ainda em agosto.

Retorno e Início das Aulas | Alunos Veteranos e Calouros

15/07/2015
news-volta-aulaALUNOS CALOUROS - INÍCIO DAS AULAS.

Calouros matriculados nos Horários Regulares24 de agosto;
Calouros do Horário Especial (NM): 21 de agosto.

Exceto calouros das turmas a seguir tiveram as aulas antecipadas para o dia 03 de agosto, veja:

Belém
Logística, horário N2.

Bom Retiro
Marketing, horário N1.
RH, horário N2.
Gestão Financeira, horário N2.

Santana
Gestão Financeira, horário N1.
Marketing, horário N2.

Santo Amaro
Logística, horário N2.
Eventos, horário N2.
Marketing, horário N1.
Gestão da Tecnologia da Informação, horário M1.

Sumaré
Logística, horário N2.
Redes de Computadores, horário M2.

ALUNOS VETERANOS - RETORNO ÀS AULAS.
As aulas dos alunos veteranos matriculados nos Horários Regulares terão início no dia 03 de agosto de 2015. Os estudantes do Horário Especial retornam às aulas no dia 1º de agosto de 2015.

Confira o Calendário Escolar do segundo semestre de 2015, disponível no ambiente Aluno Online e também aqui no portal.