5ª Edição

Início >> 5ª Edição

5ª Edição - 1º semestre de 2011

Prezado leitor,

Esta edição traz oito artigos versando sobre educação, empreendedorismo, o perfil da geração Y e sustentabilidade: O primeiro artigo propõe uma discussão a partir das novas sensibilidades e saberes. O artigo: Conexões entre educação e comunicação: novas sensibilidades e construção de conhecimento faz uma reflexão sobre os processos comunicacionais e suas contribuições para a prática educativa. O artigo: A experiência de Lóczy e a formação do professor de educação infantil, traz a reflexão sobre a educação da criança bem pequena no Brasil, os avanços verificados nas últimas décadas e os desafios que ainda permanecem, particularmente aqueles relacionados à formação do profissional.

O terceiro artigo desta edição: Cortesia linguística: aspectos sociointeracionais do discurso infantil aborda a questão da cortesia linguística. A partir de amostras de interações conversacionais. Um dos resultados observado foi que as crianças de dez anos demonstram plena capacidade para articular em seu discurso as estratégias de cortesia, bem como de participar ativamente do movimento de ameaça e preservação das faces em suas interações conversacionais.

O quarto artigo: A Implantação e estruturação de um departamento de Help Desk como produto da metodologia de ensino por representação de ilhas de racionalidade expõem a metodologia de ensino por projetos (representação de ilhas interdisciplinares de racionalidade), no ensino a estudantes do curso tecnológico de Gestão da Tecnologia da Informação sobre as etapas da criação de um departamento de Help Desk, bem como mostrar de uma maneira geral sua estruturação, a organização dos recursos humanos e exemplos de processos de apuração de resultados, como fruto dessa metodologia. Saindo um pouco da área de educação e indo para a área de gestão:

o quinto artigo traz um ensaio sobre a geração Y. Os desafios da educação para as novas gerações: entendendo a geração Y analisa como as inovações tecnológicas ocorridas entre a segunda metade do século XX e os primeiros anos do século XXI têm influenciado a forma de pensar e de agir das gerações deste tempo. Começando no pós-guerra com os babyboomers, e seguida pelas gerações x e y, a tecnologia continuará moldando as características comportamentais das futuras gerações.

O sexto artigo trata de estratégia e sustentabilidade: Vantagem competitiva com a prática de responsabilidade social e sustentabilidade. O objetivo principal para elaboração do artigo foi definido com base na revisão de literatura, verificar se uma organização de negócios alcança a vantagem competitiva com a prática da responsabilidade social e sustentabilidade.

 

Para visualizá-los você precisa do software Adobe Acrobat Reader, caso não o possua você pode fazer o download gratuito diretamente do site da Adobe clicando aqui.

Web Design MymensinghPremium WordPress ThemesWeb Development

Saiu Lista de Espera do Prouni 2015

27/07/201527/07/2015
Confira a lista de espera dos candidatos a uma bolsa de estudo integral pelo Prouni.

Vagas Remanescentes

15/07/201515/07/2015
news-vagas-remanescentesA Sumaré oferece 50% de desconto no valor da matrícula e também nas mensalidades do primeiro semestre do curso, nas vagas remanescentes. Comece a estudar ainda em agosto.

Retorno e Início das Aulas | Alunos Veteranos e Calouros

15/07/2015
news-volta-aulaALUNOS CALOUROS - INÍCIO DAS AULAS.

Calouros matriculados nos Horários Regulares24 de agosto;
Calouros do Horário Especial (NM): 21 de agosto.

Exceto calouros das turmas a seguir tiveram as aulas antecipadas para o dia 03 de agosto, veja:

Belém
Logística, horário N2.

Bom Retiro
Marketing, horário N1.
RH, horário N2.
Gestão Financeira, horário N2.

Santana
Gestão Financeira, horário N1.
Marketing, horário N2.

Santo Amaro
Logística, horário N2.
Eventos, horário N2.
Marketing, horário N1.
Gestão da Tecnologia da Informação, horário M1.

Sumaré
Logística, horário N2.
Redes de Computadores, horário M2.

ALUNOS VETERANOS - RETORNO ÀS AULAS.
As aulas dos alunos veteranos matriculados nos Horários Regulares terão início no dia 03 de agosto de 2015. Os estudantes do Horário Especial retornam às aulas no dia 1º de agosto de 2015.

Confira o Calendário Escolar do segundo semestre de 2015, disponível no ambiente Aluno Online e também aqui no portal.