Blog Mundo Sumaré

Relação com a Atividade Física

Não é fácil iniciar a prática de atividade física, principalmente, quando se tem um passado não muito feliz com ela. Mesmo sendo professora de Educação Física, reconheço que temos uma educação física escolar com muitas falhas e, principalmente, com muito a ser melhorado…

Eu mesma não posso dizer que tive aquela aula que me motivou a escolher essa profissão, ou pelo menos que me auxiliou na prática de atividade física. Tive aquele famoso professor que, literalmente, dava a bola e lia o jornal; ou aquele que prestava atenção na aula, mas deixava cada um fazer o que quisesse. O que queríamos era futebol para os meninos e voleibol para as meninas. Quem nunca passou por isso?

Com a conclusão do ensino médio, acabamos buscando uma profissão ou emprego, o que nos deixa totalmente sem tempo e ânimo para fazer atividade. Isso quando não temos que trabalhar e estudar. O cansaço e as demais atividades, como as responsabilidades com a família e a organização da casa, afastam a maior parte das pessoas da atividade física, quer seja para lazer ou para melhorar e manter a saúde.

Mas não deixe isso te dominar! A atividade física, além de melhorar sua saúde, melhora o seu humor e te deixa mais disposta para as demais atividades do seu dia a dia. No início, você realmente vai se sentir mais cansada, dependendo da atividade e da intensidade, até com dores musculares. Mas não desanime! Depois de certo tempo, que varia de pessoa para pessoa, você sentirá benefícios no seu corpo, na sua saúde e, então, jamais vai querer parar.

Conte-nos sua história com a atividade física!
Ou o que falta para começar a praticá-la…

Tagged on:

4 thoughts on “Relação com a Atividade Física

  1. Ana Paula Xavier Ladeira Post author

    Esse é o pior impedimento que temos, eu brinco que é muito dificil sair da inércia, o nosso corpo acostuma e gosta de não fazer nada e por isso a preguiça nos domina, mas faça um super ultra mega esforço, procure ir nos dias em que você estiver mais animada, com vontade, e nos dias de preguiça, pense, ela não pode me dominar e faça nem que seja um pouquinho, pois o dificil é chegar até o local (academia, parque, etc.) depois que já estiver lá, você consegue, até isso se tornar o normal! Faça o teste!

  2. Jennifer Barone

    De fato, a atividade fisica não era minha atividade preferida na escola e assim, como foi descrevido meu professor do Ensino Médio nos dava a bola para que fizessemos o que quisesse. Acredito que eu tenha um trauma referente a isso, mas preciso fazer academia e o que me impede é a PREGUIÇA!

  3. Ana Paula Xavier Ladeira Post author

    Bem lembrado! Como eu sempre digo, coloque seu nome em primeiro lugar na sua lista de prioridades e vá cuidar do seu corpo, afinal, corpo são, mente sã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>