< voltar

Técnico em Multimeios Didáticos


 

  • Tipo de Curso
    Técnico de nível médio
  • Duração
    15 meses
  • Carga Horária
  • 1200 horas
  • Autorizado pela Resolução CGS 01/2013, de 11/03/2013, publicada em 13/03/2013, nos termos da Medida Provisória 606, de 18/02/2013 (Unidades Sumaré e Santo Amaro).

Grade do Curso

clique para expandir
  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte
  • Imprimir

PERFIL DO CURSO

O curso Técnico em Multimeios Didáticos promove a mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar. Este profissional orienta e apoia a comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis, além de preparar apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores e difundir as práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas). O profissional também indica novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático e zela pela manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

 

MERCADO DE TRABALHO

A Educação tem se revelado uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento do País. Aliado à Tecnologia, que a cada dia surge novos conhecimentos, a área de Multimeios Didáticos necessita de profissionais competentes para garantir a melhoria da Educação. O curso capacita o aluno a trabalhar em Serviço de Apoio Educacional aos educadores e gestores dos espaços e ambientes de comunicação e tecnologia de uma instituição de ensino formal ou não formal.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Funções administrativas em escolas públicas e privadas;

Funções administrativas em centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino;

Gestão de recursos tecnológicos nos processos educacionais;

Planejamento e gestão escolar.

 

POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO

Escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.