< voltar

Técnico em Informática

  • Tipo de Curso
    Técnico de nível médio
  • Duração
    17 meses
  • Carga Horária
  • 1000 horas
  • Autorizado pela Resolução CGS 01/2013, de 11/03/2013, publicada em 13/03/2013, nos termos da Medida Provisória 606, de 18/02/2013 (Unidades Sumaré e Santo Amaro).


 

Grade do Curso

clique para expandir
  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte
  • Imprimir

PERFIL DO CURSO

O curso Técnico em Informática proporciona ao aluno uma formação técnica que o prepara para uma atuação eficiente na área de suporte e manutenção de microcomputadores, desenvolvimento de web sites, programação de computadores e análise de sistemas.

Além da formação técnica específica da área de TI, o aluno também desenvolve uma visão geral sistêmica das empresas em nível organizacional, administrativo, ético e legal com vistas a formar um profissional plenamente integrado tendo suas ações pautadas na ética, no respeito à sociedade, buscando a valorização humana, e profissional, possibilitando-lhe ainda a interação com global com o mundo da informática.

 

MERCADO DE TRABALHO

A sociedade demanda cada vez mais soluções integradas para a gestão eficiente dos recursos tecnológicos, o que tem exigido das organizações uma resposta rápida as necessidades deste novo cenário global.

A crescente utilização da internet, de equipamentos digitais de comunicação e computadores pessoais resulta em um aumento significativo da comercialização de equipamentos tecnológicos, no crescimento das empresas de informação e de comércio eletrônico, e conseqüentemente no aumento de vagas para pessoas qualificadas, criando a necessidade de preparar profissionais capacitados para lidarem com inovações tecnológicas e demandas produtivas.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Identificação de problemas e necessidades computacionais;

Suporte e manutenção de micromputadores;

Desenvolvimento de web sites;

Desenvolvimento de softwares e análise de sistemas;

Operação de Sistemas operacionais;

Interpretação de especificações de sistemas computacionais;

Desenvolvimento de Banco de dados.

 

POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais.