BIBLIOTECA

BIBLIOTECA

As Bibliotecas Do Centro Universitário possuem acervos atualizados e adequados aos projetos pedagógicos. Seus ambientes são modernos, com espaços personalizados para pesquisas individuais e em grupos, totalmente informatizados e planejados minuciosamente com a utilização de tecnologia para facilitar o acesso e a pesquisa.

O objetivo das Bibliotecas é dar suporte às pesquisas solicitadas pela comunidade acadêmica nos diversos cursos ministrados pela Instituição, fornecendo informações precisas, atuais e em tempo hábil.

Missão
Disseminar a informação de forma democrática, disponibilizando seu conteúdo e fontes de conhecimento para a comunidade acadêmica e para a sociedade.

Visão
Tornar-se biblioteca de referência no meio acadêmico, facilitando o acesso ao conhecimento por meio do uso da tecnologia.

Valores
- Informação acessível e atualizada;

- Utilização do capital intelectual humano para fornecer conhecimento ao aluno;

- Respeito e ética com o usuário;

- Compromisso social;

- Estímulo à diversidade;

- Trabalho em equipe.

Equipe de Bibliotecários
Julia Cristina ferreira

E-mail: julia.ferreira@sumare.edu.br

Visita Monitorada

No início de cada ano letivo as Bibliotecas, juntamente com os coordenadores e docentes, agendam visitas monitoradas, onde são apresentados os recursos de pesquisa e os serviços prestados. As visitas devem ser agendadas pelo telefone ou e-mail.

Empréstimo Domiciliar

Nas Bibliotecas Do Centro Universitário você pode retirar obras do acervo e levar emprestado para sua casa. O serviço de empréstimo domiciliar só pode ser feito por alunos da graduação e pós-graduação, colaboradores, coordenadores e docentes.

Empréstimo entre Bibliotecas

As Bibliotecas Do Centro Universitário mantêm intercâmbio de empréstimos com Bibliotecas de outras Instituições Particulares de Ensino. Para emprestar livros de outras Instituições, o usuário deve fazer pesquisa da obra desejada no site da Biblioteca parceira anotar todos os dados da obra e comparecer em uma de nossas unidades para solicitar o EEB.

Ficha Catalográfica

A Ficha Catalográfica é um item obrigatório na apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), Teses e Dissertações. A Biblioteca oferece o serviço de elaboração da ficha gratuitamente aos seus alunos, de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2). O aluno deve solicitar a Ficha Catalográfica por e-mail a um de nossos bibliotecários. A resposta com a ficha será fornecida num prazo de 72 (setenta e duas) horas. Este prazo pode ser prorrogado se houver muitas solicitações.

Orientação de Normas da ABNT

Alunos da Instituição podem solicitar orientações das Normas da ABNT. Além do Manual com as normas do Trabalho Científico, disponível gratuitamente, o aluno pode agendar visita para receber orientações com o Bibliotecário.

Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Alunos da Instituição podem solicitar a normalização de Trabalhos Acadêmicos segundo as Normas da ABNT.

Levantamento Bibliográfico

Os alunos com projeto de pesquisa e/ou monografia em andamento, podem solicitar um Levantamento Bibliográfico inicial para a fundamentação teórico-empírica de sua pesquisa.

Unidade Belém

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00 às 21:00

Sábado das 08:00h às 13:00h

Unidade Bom Retiro

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Campo Limpo

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00 às 21:00

Sábado das 08:00h às 13:00h

Unidade Imirim

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00 às 21:00

Sábado das 08:00h às 13:00h

Unidade Itaquera

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00 às 21:00

Sábado das 08:00h às 13:00h

Unidade Santana

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Santo Amaro

2ª a 5ª das 08:00h às 22:00h

6ª das 08:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade São Mateus

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Sumaré - (SEDE)

2ª a 5ª das 07:00h às 22:00h

6ª das 07:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Tatuapé I

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Tatuapé II

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00h às 21:00

Sábado das 08:00h às 14:00h

Unidade Tucuruvi

2ª a 5ª das 17:00h às 22:00h

6ª das 17:00 às 21:00

Sábado das 08:00h às 13:00h

As Bibliotecas Do Centro Universitário têm como objetivo dar suporte as pesquisas solicitadas pelos seus alunos e corpo docente, nos diversos cursos administrados pela Instituição, fornecem informações precisas, atuais e com rapidez adequada às suas necessidades. Portanto, é preciso sempre detectar quais são os interesses, desejos, necessidades e demandas dos usuários para orientar e oferecer serviços que devem ser processados e disseminados.

A Faculdade sugerirá, aos seus usuários materiais e serviços adequados para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento. Para tanto, os alunos com orientação do corpo docente, entrarão em contato com as obras representativas, de cada área do conhecimento, incutindo a consciência da necessidade de permanente atualização em consequência da dinâmica e da alta competitividade atual do mercado de trabalho. A implantação das políticas de seleção e aquisição é elaborada como forma de planejamento e busca de manutenção da qualidade do acervo.

Política de Seleção

É essencial que estabeleça uma política de seleção para evitar que a coleção se transforme em um agrupamento desajustado de documentos. Para tanto, cabe ao bibliotecário responsável definir critérios e responsabilidades para a organização destes documentos. A Política de Seleção tem os seguintes objetivos: permite o crescimento racional e equilibrado do acervo nas áreas da Instituição; identificar elementos adequados à formação da coleção; determinar critérios para a duplicação de títulos; estabelecer prioridades de aquisição de material.

A formação do acervo deve ser constituída por uma Política de Aquisição que de acordo com seus recursos orçamentários, deve ser constituída de diferentes tipos de materiais, tais como: obras de referências, bibliografia, índices, livros, periódicos, folhetos, jornais e outros. Estes materiais devem: suprir os programas de ensino dos cursos de graduação e pós-graduação Do Centro Universitário; dar apoio aos programas de pesquisa e extensão da Instituição; fornecer obras que elevem o nível de conhecimento geral e especifico de seus congregados.

Critérios de Seleção

A primeira grande subdivisão para estabelecer o critério de seleção é o assunto, ou seja, a temática do acervo. E é imprescindível que os critérios observem atentamente o assunto, os usuários, os documentos e o preço. Quanto a formação do acervo, o material bibliográfico e audiovisual deve ser rigorosamente selecionado, observando-se os seguintes critérios:

Adequação do material aos objetos e nível educacionais da Instituição;
Autoridade do autor e/ou editor;
Edição atualizada;
Escassez de material sobre o assunto na coleção da Biblioteca;
Aparecimento do título em bibliografias, catálogos de editoras e índices;
Qualidade técnica;
Número de usuários potenciais que deverão utilizar o material;
Reputação do publicador ou produtor;
Preço acessível;
Condição física do material.
Fontes para Seleção

Apesar de a seleção qualitativa ser de responsabilidade do corpo docente e coordenação, a descoberta de novos materiais constitui preocupação das Bibliotecas.

Serão utilizadas diversas fontes de informação, como bibliografias especializadas; catálogos, listas e propagandas diversas de editoras e livreiros; guias de literaturas geral e especializada; bem como sugestões de usuários.

Responsabilidade pela Seleção

Estabelecida a parceria entre Bibliotecário e corpo docente, cabe ao conjunto a responsabilidade pela seleção do material. Espera-se que os docentes contribuam decisivamente para a formação de uma seleção de boa qualidade, visto que são conhecedores da literatura, nas suas perspectivas áreas e possa assim, selecionar criteriosamente o material a ser adquirido.

Seleção Quantitativa

Literatura Básica

Material bibliográfico e indispensável para o desenvolvimento da disciplina e considerado de leitura obrigatório. O acervo é adquirido a partir de indicação das bibliografias básicas indicadas pelos seus docentes, coordenadores da graduação e pós-graduação, de acordo com a necessidade de cada disciplina. A quantidade de exemplares é seguida conforme recomendações dos órgãos oficiais de Educação e demanda de uso das obras.

Literatura complementar e/ou atualização

Fazem parte da literatura complementar os livros necessários à atualização de bibliografia, sejam eles para pesquisa e/ou conteúdo programático das disciplinas ministradas na Instituição, bem como para o desenvolvimento de atividades administrativas. Estes títulos serão adquiridos e estarão à disposição para consulta e empréstimo. A aquisição da quantidade dos exemplares será definida de acordo com a demanda.

Coleção de referência

Será dada atenção especial à aquisição de material de referência. Serão incluídos materiais, tais como dicionários gerais e especializados, guias e catálogos de teses. Será de competência da Biblioteca a seleção destes materiais, consultados especialistas no assunto ou área.

Periódicos

A cada 12 (doze) meses, a Biblioteca realizará uma avaliação da coleção de periódicos, tanto os fisicamente disponíveis, quanto os pertencentes a base de dados eletrônicos, com o objetivo de colher subsídios para tomada de decisão em relação a compra. As listagens dos títulos recém adquiridos serão enviadas para análise dos docentes, no sentido de se realizar o cancelamento de títulos que já não tenham as suas necessidades. Haverá a inclusão de novos títulos, necessários para o desenvolvimento do conteúdo programático e /ou atualização, bem como a manutenção dos títulos já adquiridos. Para esta analise deverão ser observados os seguintes critérios:

a) Inclusão: Títulos publicados na área e sem equivalente disponível da Biblioteca; títulos necessários em decorrência de alteração de currículo; títulos para implantação de novos cursos; e títulos necessários ao desenvolvimento de pesquisa, desde que esteja vinculada a Faculdade Sumaré;

b) Cancelamento: Quando um novo título for mais abrangente do que o já existente no acervo da Biblioteca; quando não mais existir interesse da comunidade acadêmica pelo título, por motivos devidamente justificados; e outros.

a) Inclusão: títulos publicados na área e sem equivalente disponível da Biblioteca; títulos necessários em decorrência de alteração de currículo; títulos para implantação de novos cursos; e títulos necessários ao desenvolvimento de pesquisa, desde que esteja vinculada à Faculdade Sumaré.

b) Cancelamento: quando um novo título for mais abrangente do que o já existente no acervo da Biblioteca; quando não mais existir interesse da comunidade acadêmica pelo título, por motivos devidamente justificados; e outros.

Jornais e revistas de caráter informativoA Biblioteca irá adquirir jornais de informações gerais (locais, estaduais e nacionais) e revistas de caráter informativo de âmbito nacional.

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)Os trabalhos dos alunos Do Centro Universitário, que tem nota 9 e 10 são inseridos no sistema e mantidos na Biblioteca por 3(três) anos.

PRIORIDADES DE AQUISIÇÃO
A Biblioteca estabeleceu as seguintes prioridades para aquisição de materiais bibliográficos:

Assinatura de Periódicos, conforme a indicação de docentes;
Obras que sejam de interesse para outros cursos de graduação e pós-graduação;
Obras para cursos em fase de reconhecimento, credenciamento, recredenciamento ou implantação;
Desenvolvimento de pesquisas vinculadas a Faculdade Sumaré;
Materiais para dar suporte técnico a outros setores da instituição.
Doações

Os materiais recebidos como doações são submetidos aos mesmos critérios do material adquirido. Não serão adicionados nos títulos e ou volumes ao acervo somente porque foram recebidos de forma gratuita. Quanto as doações recebidas, a Biblioteca poderá dispor das mesmas: Incorporando-as ao acervo; doando-as e ou permutando-as com outras instituições; ou descartando-as, para a seleção das obras doadas, serão consultados os especialistas no assunto, obedecendo aos critérios abaixo:

a) Livros: indicação do título em bibliografias e abstracts; condições físicas do material; língua em que está impresso; autoridade do autor, editor e do próprio tradutor, se for o caso, relevância do conteúdo para a comunidade universitária.

b) Periódicos: No caso da existência do título, serão aceitos periódicos a fim de complementar faltas e ou coleção no caso da não existência, será aceito somente aquele cujo conteúdo seja adequado aos interesses da comunidade universitária; indexação do título em índices abstracts; em bibliografias.

DESBASTAMENTO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO E ESPECIAL
Havendo necessidade do desbastamento, que é o processo pelo qual se retira do acervo títulos e ou exemplares, parte de coleções, quer para remanejamento ou para descarte, a bibliotecária juntamente com o corpo docente fará a avaliação para tais medidas.

Em caso de remanejamento

Havendo necessidade de armazenar em depósito a matéria bibliográfico, com o objetivo de abrir espaço para materiais ficará organizado e a disposição da comunidade acadêmica quando solicitado. Critérios para se remanejar material bibliográfico:

Coleções de periódicos com valor histórico;
Títulos históricos e não utilizados durante 5(cinco) anos;
Coleções de periódicos de compra encerrada e que tenham a possibilidade de ser reativados.
Em caso de descarte

Chamamos de descarte o processo no qual o material bibliográfico, após ser avaliado, é retirado da coleção ativa, para ser doado a outras Instituições ou eliminado do acervo, possibilitando a economia de espaço.

A Biblioteca adotará para descarte de livros os seguintes critérios

: Inadequação: Obras cujo conteúdo não interessa a Instituição, as incorporadas ao acervo anteriormente sem uma seleção previa e/ ou escrita em idioma pouco acessível;
Desatualização; este critério se aplica principalmente a obras cujo conteúdo já foi superado por novas edições. Entretanto, para aplicação deste critério, deve-se levar em consideração, principalmente, a área de conhecimento ao qual refere a obra;
Condições físicas (sujas, infectadas, deterioradas ou rasgadas); após a análise do conteúdo e relevância da obra, está deverá ser recuperada se for considerada de valor e não disponível no mercado para substituição, com custo inferior ao da recuperação do material, será feita a aquisição e o material descartado.
Para o descarte de periódicos, a Biblioteca adotará os seguintes critérios

Coleções não correntes que não apresentem demanda:
Periódicos de divulgação geral e/ou de interesse temporário;
Periódicos recebidos em duplicata;
Coleção de Periódicos de caráter não cientifico.
Requisição de material

Em caso de extravio ou inutilização de obras, o usuário deve comunicar a Biblioteca imediatamente, para que faça a Reposição de Material, caso contrário, está sujeito à suspensão diária enquanto não comunicar o fato a Biblioteca. O usuário que ficar com débito, será obrigado a repor uma obra idêntica. Se a obra estiver esgotada, o usuário devera repor com outra obra no mesmo valor correspondente, indicado e aprovado pelo Bibliotecário Responsável, que usará os mesmos critérios de seleção e aquisição de obras para aprovar ou reprovar, mesmo em caso de roubo e apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), o aluno deve pagar ou substituir o material pois o mesmo estava sob sua responsabilidade.

AVALIAÇÃO DA COLEÇÃO
A avaliação sistemática da coleção deve ser entendida como o processo utilizado para se determinar o valor e a adequação da coleção, em função dos objetivos das Bibliotecas e da própria Faculdade Sumaré possibilitando traçar diretrizes quanto a aquisição, a acessibilidade e ao descarte.

A Biblioteca deverá proceder a avaliação do seu acervo uma vez a cada 5(cinco) anos, sendo empregados métodos quantitativos e qualitativos, cujo resultados serão comparados e analisados, assegurando o alcance dos objetivos da avaliação da coleção, na avaliação do acervo serão utilizados os seguintes critérios:

Distribuição percentual do acervo por área

Com nove Bibliotecas, faz-se necessária a divisão de recursos entre as mesmas, através de estatísticas, serão estabelecidos os percentuais de materiais existentes nas áreas de atuação Do Centro Universitário e comparados com os cursos oferecidos e pesquisas desenvolvidas. A análise das estatísticas de uso do material permitirá a determinação dos títulos que requere, múltiplas cópias e daquela cuja duplicação é desnecessária.

Por outro lado, se for comprovada subutilização dos recursos bibliográficos em alguma área, a Biblioteca deverá investigar as causas do problema, tais como:

Falta de qualidade do material existente, desatualização, ausência de interesse, inexistência dessa área de estudo na Faculdade Sumaré, desconhecimento da existência da obra, etc.

A análise dos resultados demonstrará quais os cursos que deverão ter sua coleção implementada (seja em exemplares, títulos, material em português, etc.) e quais áreas de pesquisa desprovidas de Material Bibliográfico e especial que carecem de providências.

Sugestões dos Usuários

A sugestão do usuário é um parâmetro seguro para avaliar as coleções e, consequentemente, verifica se a coleção satisfaz aos usuários; determina os tipos e níveis de necessidade em relações; e verifica as mudanças de interesse por parte da comunidade universitária.

Periódicos de Bacharelado

READ - Revista Eletrônica de Administração

RBA - Revista Brasileira de Administração

ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Profissional & Negócios

Você S/A

Revista Melhor

REGE - Revista de Gestao

R.A.E. - Revista de Administração de Empresas

HSM Management

R.A.E. ELETRÔNICA

Estudo & Debate

Revista Brasileira de Economia

Nova Economia

BAR - Brazilian Administration Review

Gestão e Produção

Engenharia Sanitária e Ambiental

Pesquisa Operacional

Applied Economic Letters

Applied Financial Economics

Canadian Journal of the Administrative Sciences

Family Business Review

Flexible Services and Manufacturing Journal

Group Decision and Negotiation

International Journal of Human Resource Management

REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí

Revista Brasileira de Finanças: RBFin = RBFin: Brazilian Finance Review

RAC - Revista de Administração Contemporânea

Revista Brasileira de Orientação Profissional

Revista de Administração da UFSM

Revista de administração da Unimep

Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Lisboa)

Revista Universo Contábil

Análise (PUCRS)

Gestão & Planejamento

Internext

Organizações em Contexto

Pretexto (Belo Horizonte)

RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia

REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia

RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa

Revista de Gestão e Secretariado

Revista Economia & Gestão

Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF)

RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ)

S & G. Sistemas & Gestão

Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ)

Administração em Diálogo

Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá)

Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle

Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional

Gestão.Org

REUNA: Revista de Economia, Administração e Turismo

Organizações e Sociedade - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia

READ - Revista Eletrônica de Administração

RBA - Revista Brasileira de Administração

ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Profissional & Negócios

Você S/A

Revista Melhor

REGE - Revista de Gestao

R.A.E. - Revista de Administração de Empresas

HSM Management

R.A.E. ELETRÔNICA

Estudo & Debate

Revista Brasileira de Economia

Nova Economia

BAR - Brazilian Administration Review

Gestão e Produção

Engenharia Sanitária e Ambiental

Pesquisa Operacional

Applied Economic Letters

Applied Financial Economics

Canadian Journal of the Administrative Sciences

Family Business Review

Flexible Services and Manufacturing Journal

Group Decision and Negotiation

International Journal of Human Resource Management

REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí

Revista Brasileira de Finanças: RBFin = RBFin: Brazilian Finance Review

RAC - Revista de Administração Contemporânea

Revista Brasileira de Orientação Profissional

Revista de Administração da UFSM

Revista de administração da Unimep

Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Lisboa)

Revista Universo Contábil

Análise (PUCRS)

Gestão & Planejamento

Internext

Organizações em Contexto

Pretexto (Belo Horizonte)

RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia

REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia

RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa

Revista de Gestão e Secretariado

Revista Economia & Gestão

Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF)

RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ)

S & G. Sistemas & Gestão

Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ)

Administração em Diálogo

Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá)

Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle

Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional 

Gestão.Org

REUNA: Revista de Economia, Administração e Turismo

Organizações e Sociedade - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia

Periódicos de Licenciatura

Revista Afro-Ásia

Ambiente & Sociedade

Anais da Academia Brasileria de Ciências

História da Educação

Revista Geográfica Acadêmica

Revista Brasileira de Educação em Geografia

GEOgraphia

Revista Brasileira de Geografia Física

Campo-território: revista de geografia agrária

GEOUSP - Espaço e tempo

Geografia - ensino & pesquisa

Revista Mercator

GEO CRÍTICA - Cuadernos críticos de geografia humana

Scripta Nova - revista Eletrónica de geografía y ciencias sociales

Revista Brasileira de Ciência do Solo

FINISTERRA - Revista Portuguesa de Geografia

Acta Geográfica

Boletim Goiano de Geografia

URBE - Revista Brasileira de Gestão Urbana

Espaço e Economia - revista brasileira de geografia econômica

Revista do Departamento de Geografia da USP

OBSERVATORIUM - Revista Eletrônica de Geografia

Ateliê Geográfico - revista eletrônica

Caderno de Geografia

Geoambiente on-line

Geografia (Londrina)

GEOSABERES - Revista de Estudos Geoeducacionais

GeoTextos

RBEUR - Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais

Revista Perspectiva Geográfica

Revista Sociedade & Natureza

Revista Brasileira de Geomorfologia

Revista Caminhos da Geografia

REGA - Revista de Gestão de Águas da América Latina

RBRH - Revista Brasileira de Recursos Hídricos

Lua Nova - revista de cultura e política

RBCP - Revista Brasileira de Ciência Política

RBCS - Revista Brasileira de Ciências Sociais

RBE - Revista Brasileira de Educação

RBPI - Revista Brasileira de Política Internacional

RESR - Revista de Economia e Sociologia Rural

Revista de Sociologia e Política

Sociedade & Natureza

Sociologias

ArtCultura

Cadernos de História

EMBORNAL - Revista Eletrônica da Associação Nacional de História - ANPUH CEARÁ

ESBOÇOS - Revista do Programa de pós-graduação em história da UFSC

Revista Estudos Históricos

FÊNIX - Revista de História e Estudos Culturais

História da Historiografia

Historiae

História e Diversidade

História Revista

Revista Histórica

Intellèctus

Revista NUPEM

Oficina do Historiador

Patrimônio e Memória

Revista Acervo - revista do arquivo nacional

RAN - Revista Angelus Novus

Revista Antíteses

Revista Brasileira de História das Religiões

RBHCS - Revista Brasileira de História & Ciências Sociais

Revista Crítica Histórica

Revista Estudos Amazônicos

REDM - Revista Eletrônica Documento/Monumento

Revista Eletrônica História em Reflexão

Revista virtual Outros Tempos - pesquisa em foco-história

Revista Latino-Americana de História

URBANA - Revista do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade

Tempo e argumento

Revista Territórios e Fronteiras

TOPOI - Revista de História

Revista Tempo Histórico

MORPHEUS - Revista Eletrônica em Ciências Humanas - Conhecimento e Sociedade

Ponta de Lança: revista eletrônica de história, memória e cultura

Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro

RHC - Revista Eletrônica de História Comparada

Em tempo de histórias

Revista Espacialidades

Revista Brasileira de História

AEDOS

Anos 90

Brathair - Revista de Estudos Celtas e Germânicos

Revista Diálogos

Revista Medievalis

Mirabilia medicinae

Revista Plêthos

A signum : Revista da ABREM

Revista Poder & Cultura

Varia Historia

Periódicos de Tecnólogos

READ - Revista Eletrônica de Administração

RBA - Revista Brasileira de Administração

ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Profissional & Negócios

Você S/A

Revista Melhor

REGE - Revista de Gestao

R.A.E. - Revista de Administração de Empresas

HSM Management

R.A.E. ELETRÔNICA

Estudo & Debate

Revista Brasileira de Economia

Nova Economia

BAR - Brazilian Administration Review

Gestão e Produção

Engenharia Sanitária e Ambiental

Pesquisa Operacional

Applied Economic Letters

Applied Financial Economics

Canadian Journal of the Administrative Sciences

Family Business Review

Flexible Services and Manufacturing Journal

Group Decision and Negotiation

International Journal of Human Resource Management

REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí

Revista Brasileira de Finanças: RBFin = RBFin: Brazilian Finance Review

RAC - Revista de Administração Contemporânea

Revista Brasileira de Orientação Profissional

Revista de Administração da UFSM

Revista de administração da Unimep

Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Lisboa)

Revista Universo Contábil

Análise (PUCRS)

Gestão & Planejamento

Internext

Organizações em Contexto

Pretexto (Belo Horizonte)

RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia

REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia

RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa

Revista de Gestão e Secretariado

Revista Economia & Gestão

Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF)

RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ)

S & G. Sistemas & Gestão

Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ)

Administração em Diálogo

Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá)

Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle

Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional 

Gestão.Org

REUNA: Revista de Economia, Administração e Turismo

Organizações e Sociedade - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia

READ - Revista Eletrônica de Administração

RBA - Revista Brasileira de Administração

ANGRAD - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

Profissional & Negócios

Você S/A

Revista Melhor

REGE - Revista de Gestao

R.A.E. - Revista de Administração de Empresas

HSM Management

R.A.E. ELETRÔNICA

Estudo & Debate

Revista Brasileira de Economia

Nova Economia

BAR - Brazilian Administration Review

Gestão e Produção

Engenharia Sanitária e Ambiental

Pesquisa Operacional

Applied Economic Letters

Applied Financial Economics

Canadian Journal of the Administrative Sciences

Family Business Review

Flexible Services and Manufacturing Journal

Group Decision and Negotiation

International Journal of Human Resource Management

REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí

Revista Brasileira de Finanças: RBFin = RBFin: Brazilian Finance Review

RAC - Revista de Administração Contemporânea

Revista Brasileira de Orientação Profissional

Revista de Administração da UFSM

Revista de administração da Unimep

Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (Lisboa)

Revista Universo Contábil

Análise (PUCRS)

Gestão & Planejamento

Internext

Organizações em Contexto

Pretexto (Belo Horizonte)

RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia

REBRAE. Revista Brasileira de Estratégia

RECADM : Revista Eletrônica de Ciência Administrativa

Revista de Gestão e Secretariado

Revista Economia & Gestão

Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF)

RGO. Revista de Gestão Organizacional (UNOCHAPECÓ)

S & G. Sistemas & Gestão

Sociedade, Contabilidade e Gestão (UFRJ)

Administração em Diálogo

Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá)

Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle

Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional 

Gestão.Org

REUNA: Revista de Economia, Administração e Turismo

Organizações e Sociedade - Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia